terça-feira, 18 de setembro de 2012

Crítica de Filme - Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

 

Will é um jornalista que não fala com seu pai a três anos. O motivo é que o pai de Will, Edward Bloon, nunca lhe contou a verdade sobre sua vida. Pelo menos é assim que o jornalista pensa. Durante toda vida Edward contou inúmeras historias excêntricas sobre sua caminhada para as pessoas ao redor, mas seu filho estava farto disso e resolveu se afastar. Agora, quando Edward está quase morrendo, seu filho vai visitá-lo junto com sua mulher e ao mesmo tempo que tenta desvendar a vida de seu pai, relembra das historias contadas pelo mesmo

As histórias contadas por Edward Bloon vão desde o seu nascimento ate a visão de sua morte pelo olho de vidro de uma bruxa. Sem esquecer é claro do dia do nascimento do seu filho e o envolvimento com o peixe grande e aliança de casamento e o aparecimento de circos, amor a primeira vista, gigantes e homens- lobo, etc. Edward gostava de contar suas historias e dar vida a elas, pois achava que eram na realidade muito sem graça e sem cor. Já Will achava que seu pai tinha outra família, que traia sua mãe e por isso não relevava nada verdadeiro. Os dois não conseguem conversar e o jornalista começa a investigar o passado do seu pai por conta própria, o que o fará compreender um pouco a vida de seu pai.

O diretor Tim Burton mais uma vez dirige um filme emocionante,  fantasioso e completamente fofo. "Peixe Grande e suas histórias maravilhosas” é incrivelmente belo, com personagens interessantes e um enredo maravilhoso. Levando em consideração as historias de Edward percebemos que o homem vivia nessa fantasia, mas a maior parte de suas narrativas eram verdadeira, com metáforas e simbolismos envolvidos. Todos nós queremos uma vida cheia de fantasia, com aventuras e desafios e Edward inseriu isso em sua vida sem remorso ou medo.

2 comentários:

  1. Baixar o Filme - Big Fish - Big Fish é uma lição de vida, uma visão diferente da vida e do seu significado - http://migre.me/dMmxf

    ResponderExcluir
  2. Que filme lindo! Não há dúvida de que a grande imaginação de Tim Burton e sua força visual para recriar impregnados histórias singularidade estão presentes neste filme. O filme não é apenas uma maravilha visual do melhor de hoje; ele também é uma maravilha da história e refletir sobre o conceito de fantasia versus realidade, as relações entre pais e filhos e muitos outros assuntos; tem a capacidade de mergulhar o espectador em uma atmosfera fascinante que intercepta a partir do primeiro quadro para o último.actor Steve Buscemi deu uma chance, e não me arrependo, porque é o melhor que já vi.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails