domingo, 30 de setembro de 2012

Um pouco mais sobre... Dan Brown

Biografia
O escritor norte-americano Dan Brown nasceu em 1965 em New Hampshire, nos Estados Unidos da América, sendo filho de um professor de Matemática e de uma intérprete de música sacra. Brown estudou no liceu local e mais tarde licenciou-se na Universidade de Amherst.
Mudou-se para Los Angeles onde tentou fazer carreira como compositor, pianista e cantor. No entanto, este plano de vida fracassou e Dan Brown acabou por ir estudar história da arte em Sevilha, em Espanha. Entretanto, a meias com a mulher, escreveu o livro "187 Men to Avoid: A Guide for the Romantically Frustrated Woman."
Em 1993 regressou a New Hampshire para se tornar professor de inglês na escola onde tinha estudado. Passados dois anos, os serviços secretos norte-americanos foram à sua escola buscar um aluno que consideravam uma ameaça nacional por ter escrito, na Internet, que era capaz de matar o presidente Bil Clinton. Dan Brown ficou tão interessado no assunto que começou a fazer pesquisas sobre a Agência Nacional de Segurança. Acabou por resultar desse interesse a escrita do seu primeiro romance "Fortaleza digital", que foi lançado em 1996 com algum sucesso.
Quatro anos depois do seu romance de estreia, lançou "Ajos e Demônios" seguindo-se em 2001 "Ponto de Impacto". Finalmente, em Março de 2003, Dan Brown lançou no mercado norte-americano "O Código Da Vinci", que logo no primeiro dia vendeu mais de seis mil exemplares, tendo-se tornado num dos livros mais vendidos de sempre em todo o mundo, com publicações em 42 línguas.
A obra chegou a Portugal em 2004 e ao fim de poucos meses atingiu as onze edições. O sucesso deste livro levou a que fosse anunciada uma adaptação cinematográfica e uma sequela literária. 

Obras:
  • Fortaleza Digital - 1998
  • Anjos e Demônios - 2000
  • Ponto de Impacto  - 2001
  • O Código Da Vinci - 2003
  • O Símbolo Perdido - 2009 

Minha Opinião
Um dos melhores escritores do gênero suspense, Dan Brown consegue prender o leitor com suas histórias loucas e históricas. Li os cinco livros deles, e só não gostei de "O Símbolo Perdido". Os outros superaram minhas espectativas e mostraram o porquê desse autor ser renomado.

Fonte: 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dan_Brown
http://www.skoob.com.br/autor/13-dan-brown

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails